A casa de pedra



Título: A casa de pedra
Autora: Maria José Mestre

Sinopse: Esta é a história da vida de uma casa de pedra, construída há muito tempo… Uma casa que respira, pensa e sente em sintonia com quem nela habita e com a própria natureza. Tem anseios, medos e alegrias. Ao longo da sua existência apreende o mundo que a rodeia. Por fim, recuperada, dá-nos uma comovente mensagem de esperança, de sobrevivência e de respeito pelo legado que constitui. É um conto para os mais jovens porque é uma fantasia que retrata o real, é simples mas construído de forma inteligente e tem os condimentos da Vida - é uma casa/pessoa!



Nasceu em Lisboa e é professora de Português do quadro da Escola Secundária de Vila Viçosa. Em 1967 acabou o curso de Educadora de Infância e em 1969 o de Bibliotecária. Mais tarde, em 1996 licencia-se em Línguas e Literaturas Modernas (Port/Franc) via ensino, com 15 valores na Universidade Nova de Lisboa e obtem em 1998 uma pos-graduação em Literaturas Comparadas Portuguesa e Francesa, sec IXX e XX, com 16 valores na mesma Universidade.
O seu trabalho científico foca-se em autores portugueses como Fernando Pessoa, David Mourão-Ferreira, José Saramago, Camilo Castelo-Branco e em Literatura Tradicional e Oral. Enquanto professora do Ensino Secundário desenvolve vários projectos de Teatro. Cria a Companhia das Cenas, o Hardu Palco e os Que Nós de Borba. Teve aulas de teatro com Célia Ramos, Carla Andrino e Rita Salema.

Informação disponível em https://pt-pt.facebook.com/pages/Maria-Jos%C3%A9-Mestre/ 

0 comentários:

Enviar um comentário