O coração das coisas

Título: O coração das coisas
Autor: António Torrado

Sinopse: Novo volume da Biblioteca António Torrado, composto por três histórias inéditas e uma quarta há muito esgotada e agora apresentada em versão revista. O amor é o denominador comum a todas as histórias, demonstrando que nem só as pessoas têm sentimentos pois - conforme o título deixa antever - também as coisas têm coração... Quatro histórias repletas de ternura e secundadas por magníficas ilustrações de João Cabaço.



António Torrado é poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de

investigação pediográfica. É por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças.
Entre outras distinções ao longo da sua já longa carreira de escritor, António Torrado foi galardoado, em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças «pela qualidade do conjunto da sua obra literária», facto que só por si justificou a criação desta Biblioteca com o seu nome, onde se vêm reunindo as várias obras do autor no domínio da literatura infanto-juvenil.

Informação disponível em http://www.wook.pt/


0 comentários:

Enviar um comentário