Por que somos de cores diferentes?

   A turma A o CES vai ler o livro Por que somos de cores diferentes.


Quando era mais pequeno, estava sempre a perguntar: Porquê? Porquê? Porquê? Já tenho 7 anos e não faço tantas perguntas, mas tenho ainda muitos "porquês" sem resposta.
Agora leio bastante e cada vez gosto mais. E tenho amigos e amigas que leem tanto como eu.
Se observares a cor da pele dos meninos e meninas à tua volta, vais ver que nem sempre é igual. Umas peles são mais brancas, outras mais escuras e algumas completamente negras. Aprende agora com a Marta e a sua amiga Kaelo a responder à pergunta "Por que somos de cores diferentes?"










   Escritora espanhola (Cádiz, 1962) especializada em literatura infantil, trabalho que acumula com o ensino e a animação culturais para crianças, criou projetos de teatro, sessões de contos, ateliers de dança… Dinamiza cursos de poesia para escolas do 1º ciclo e sessões de animação de leitura para pais.
   Começou a publicar em 2003, data a partir da qual se editaram mais de 80 obras suas, muitas das quais traduzidas para diversas línguas.

   Em 2011, a Junta da Andaluzia atribuiu-lhe a Medalha de ouro de mérito em educação pelo seu trabalho na animação da leitura.

0 comentários:

Enviar um comentário